segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uma briga interna, de uma única pessoa.

- Precisamos continuar com isso para sempre?
- Não!
- Então porque estamos nos sentindo assim?
- Porque somos fracos.
- Fracos?
- Somos de uma especie fraca, sentimental...
- O grau sentimento não define a fraqueza de ninguém.
- Ah sim.. Define de um modo indescritível... Quando nos tornamos sentimentais, ficamos dispostos a ajudar os outros, mesmo se isso nos fizer matar e morrer, estamos dispostos a fazer de tudo por alguém, mesmo sabendo que um dia isso vai nos entristecer, e talvez nos fazer desabar. Quando nos tornamos sentimentais somos consumidos pela aflição de vê-los felizes, até a aqueles que não merecem a felicidade. De ver brilhar até os mais considerados lixo... Ficamos cegos irmão... Cegos ao ponto de que nada conseguirá nos fazer enxergar novamente.
- O amor não nos deixa fracos e muito menos cegos.
- Quando amamos nada nos deixa tão feliz, nada nos deixa tão completo.
- Exato...
- A mais doce ilusão de todas.
- Ilusão?
- Porque essa tamanha felicidade, se é temporária?
- Não é temporária...
- Então porque nos sentimos tão incompletos quando o nosso não corresponde a nossas expectativas, ou quando o nosso amor apenas resolve não voltar mais?
- Porque...
- Porque não conseguimos completar a nós mesmos! Porque somos imbecis o suficiente para buscar nas ruas, o que precisamos encontrar apenas em nossa mente!
-  Mas...
- Nós somos os únicos, irmão, que devemos superar as nossas expectativas, mas ninguém. Ninguém tem esse dever além de nós.
- Porra! É mais fácil quando temos alguém ao nosso lado.
- É incrivelmente mais fácil, porém é um luxo que não devemos nos apegar.
- Você não gosta quando está com o nosso amor por perto?
- Eu amo incrivelmente, amo ajuda-la também, e superar suas expectativas.
- Então porque dizes coisas tão impugnantes?
- Porque ser frio dói menos.
- Mas machuca mais.
- Porque existem pessoas que não sabem abraçar o amor, tanto quanto nós sabemos, existem pessoas que apenas não dão o mesmo valor que damos a um aperto de mão, existem pessoas, caro irmão, que mesmo se você faze-las a mais bonita de todas, continuarão a lhe tratar como o mais repugnante, e ainda dirão que a culpa é sua.
- Existem pessoas que não são deste jeito irmão.
- Por isso que estou aqui, para nos defender enquanto não as encontremos.

- As vezes me importuno por você fazer parte de mim.


- As vezes agradeço por você pensar assim.


- Você faz a minha parte boa ser ruim!

- Você faz a minha parte fria ser dócil... 



- Eu viveria melhor sem você! Inútil!






Você faz a minha vida ter sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário