quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mundos desconhecidos.

Minhas pernas falhavam a cada passo.
Porém o meu desespero não as faziam ceder.
E a loucura lutava contra a minha sanidade para voltar, deixei o garoto morrer para aquele monstro.
Tropecei contra algumas tábuas de madeira, meu pé vacilou, mas voltei a joga-lo um na frente do outro sem parar, não podia parar.
Não agora.
Seja-la o que aquilo fosse, não era humano.
Não era amigável.
Se parecia com uma aranha, imensa.
Ele falou que se arrancassem o nosso coração, seriamos levados, não sei pra onde.
Ele falou para proteger o meu coração.
Os escombros, todos ao meu redor dava ao ar um tom cinzento, uma escuridão translucida.
Com um pouco do tão precioso tempo, a minha respiração foi acelerando tornando se ofegante, o coração, apertando em uma dor, incomoda, profunda, e o cansaço das pálpebras se intensificando.
Desabei de joelhos.
E também em lágrimas.
Porque isso estava acontecendo comigo?
- Ei - Disse alguém - Levante-se.
Usei o pouco que me restava de forças para me levantar, e percebi, sem olhar, que ao meu lado estava um homem, usando roupas leves, um cachecol e empunhando uma espada por cima do ombro direito.
Ele também não olhou pra mim, olhava para frente, para o lugar que eu tinha vindo.
Sendo que, de longe, a aranha nos fitava, timidamente.
Ficamos nisso, por poucos longos segundos, cada um esperando o outro dar um próximo passo.
- Tem um garoto ali - Comentei com o homem.
- Ele já foi levado.
- Não, ele estava ali tem poucos minutos.
- Se Deus arrancar o seu coração, você já era! - Sua voz parecia mais agressiva - Entende? Você Já Era!
Me arrepiei.
- Porque estou aqui? - Perguntei a espera de uma resposta mais concisa - O que é esse lugar?
- Você está aqui porque morreu - Não podia acreditar nisso - Aqui é um mundo que abrange a pós-vida de seres que morreram através de experiências traumatizantes, nós chamamos de limbo.
- E porque estamos lutando com aquela coisa?
- Porque uma hora ou outra ele nos fará sair daqui.
- O que tem depois daqui?
- Ninguém sabe...
- Então porque mesmo estamos lutando?!
- Você sabe o que há depois da morte garota? Mas mesmo assim luta para não morrer não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário